Ads

NOVO-GMC
FEIRA DE UBERLÂNDIA

Simone Mendes diz que retirou útero por diagnóstico de adenomiose


Simone Mendes, cantora brasileira, foi submetida a uma histerectomia (remoção do útero) após ser diagnosticada com adenomiose. A doença, caracterizada por sangramento interno e potencial risco de infertilidade, foi detectada após o nascimento de sua filha, Zaya, de 2 anos.


A artista baiana relatou um prolongado período de sangramento após a cesárea, que se estendeu por vários meses. “Após o nascimento da Zaya, o sangramento, que é comum pós-parto por cerca de 30 dias, persistiu por um período mais longo. Isso levou à investigação e ao diagnóstico de adenomiose”, informou Mendes.

 

Adenomiose é uma condição na qual o tecido que normalmente reveste o útero cresce dentro da parede muscular do útero. Isso pode causar dor menstrual, sangramento intenso e, em alguns casos, problemas de fertilidade.

Após tentativas de tratamento com medicamentos sem sucesso, a decisão pela cirurgia foi tomada. De acordo com Mendes, a intervenção foi recomendada pelo médico, considerando o risco de complicações como anemia devido à perda excessiva de sangue.

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

Top Post Ad

WHATS-APP-NEWS

VOCÊ REPÓRTER

VOCÊ REPÓRTER / Presenciou um fato importante que merece virar notícia? Tem um vídeo ou uma foto? A sua sugestão ou denúncia pode virar uma matéria no CONEXÃO VERDADE.COM. Envie para o nosso WhatsApp (61) 9 9615-4500 ANUNCIE AQUI

Ads Section

ANUNCIE AQUI
.