Ads

NOVO-GMC
FEIRA DE UBERLÂNDIA

Alagoinhas-BA: TSE confirma multa de R$ 100 mil contra prefeito Joaquim Neto


O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou recurso do prefeito de Alagoinhas, Joaquim Neto (PSD), contra uma multa aplicada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA), que condenou o gestor pela prática de condutas vedadas aos agentes públicos na campanha eleitoral de 2020. O gestor do PSD terá que pagar R$ 100 mil.

Joaquim Neto foi denunciado pelo diretório municipal do DEM (atual União Brasil). No julgamento do TSE, ocorrido na quinta-feira (10), os ministros acompanharam por unanimidade o voto do relator, ministro Sérgio Banhos.

Para a corte, as provas contidas no processo demonstram que Joaquim Neto usou das prerrogativas de prefeito para, no ano eleitoral e durante a pandemia de covid-19, conquistar proveito político-eleitoral.”Houve, assim, uso, em benefício de candidato, de bens móveis pertencentes à administração, no caso as cestas básicas, e distribuição gratuita de bens de caráter social custeados pelo poder público em favor de candidato”, ressaltou o relator, em seu voto.

Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

Top Post Ad

WHATS-APP-NEWS

VOCÊ REPÓRTER

VOCÊ REPÓRTER / Presenciou um fato importante que merece virar notícia? Tem um vídeo ou uma foto? A sua sugestão ou denúncia pode virar uma matéria no CONEXÃO VERDADE.COM. Envie para o nosso WhatsApp (61) 9 9615-4500 ANUNCIE AQUI

Ads Section

ANUNCIE AQUI
.