Ads

NOVO-GMC
FEIRA DE UBERLÂNDIA

Serrinha-BA: processo por calúnia e difamação movido pelo prefeito Adriano Lima contra Osni Cardoso vai para Justiça Eleitoral

Uma ação movida pelo prefeito de Serrinha, na região sisaleira, Adriano Lima, contra o ex-gestor da cidade Osni Cardoso de Araújo(PT) será ser encaminhada para a Justiça Eleitoral. Em decisão desta quarta-feira (26), o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) ordenou a remessa do processo movido por Adriano que acusa Osni de calúnia e difamação.

O motivo foi um vídeo divulgado na campanha eleitoral de 2020 em que Lima concorria à reeleição. Nas imagens, Osni Cardoso acusa Adriano Silva Lima(PP) de ser mau gestor além de perseguir moradores. O também deputado estadual insinua desvio de verba destinada ao combate à Covid para o hospital do pai do prefeito e para “comprar apoiadores”.

 

Osni Cardoso questionava o direcionamento de R$ 10 milhões repassados pela União. No processo, Adriano Lima diz que Osni Cardoso em muito se afastou do direito de cidadão de criticar uma administração ou governo, se excedendo “com o intuito deliberado de caluniar, difamar, injuriar e causar danos” ao prefeito. 

 

Há anos adversários, Adriano Lima e Osni Cardoso já estiveram juntos. Na eleição de 2008, a chapa Osni Cardoso-Adriano Lima venceu a disputa daquele ano com 21.184. Osni depois se reelegeu em 2012 com Adriano já como candidato opositor. Osni eleito pelo PT e Adriano pelo PT do B, ficando em segundo lugar. Já nos dois pleitos seguintes 2016 e 2020 deu Adriano Lima.

Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

Top Post Ad

WHATS-APP-NEWS

VOCÊ REPÓRTER

VOCÊ REPÓRTER / Presenciou um fato importante que merece virar notícia? Tem um vídeo ou uma foto? A sua sugestão ou denúncia pode virar uma matéria no CONEXÃO VERDADE.COM. Envie para o nosso WhatsApp (61) 9 9615-4500 ANUNCIE AQUI

Ads Section

ANUNCIE AQUI
.