Neymar será inscrito pelo Al-Hilal no Campeonato Saudita, de acordo com o jornal local Al Riyadiah. A situação, por outro lado, deve impactar no futuro de outro brasileiro: Renan Lodi.
A presença do camisa 10 no torneio nacional entrou em questão nas últimas semanas por conta da limitação de jogadores estrangeiros. O Campeonato Saudita permite dez jogadores de outros países por clube, mas dois deles precisam ter menos de 21 anos.
Após a contratação de João Cancelo, o Al-Hilal atingiu o número de nove estrangeiros acima dos 21 anos em seu elenco.
Por conta da recuperação de lesão no joelho que enfrenta, Neymar será desfalque pelos próximos meses e tem retorno incerto. Dessa maneira, a possibilidade do astro ficar de fora da lista do time no campeonato foi discutida, mas não acontecerá.
A situação entre Neymar e Renan Lodi no Al-Hilal
Segundo a imprensa saudita, Neymar será inscrito pelo Al-Hilal mesmo que demore a ter condições de jogo. Para abrir espaço para o ex-PSG, o clube terá que abrir mão de uma de suas estrelas.
O estrangeiro escolhido foi Renan Lodi, ex-Athletico. O brasileiro não deve ser inscrito no Campeonato Saudita e pode ser negociado pela equipe árabe.
Treinado por Jorge Jesus, o Al-Hilal recentemente contratou novas opções para as laterais. Além de João Cancelo, que pode jogar em ambos os lados, o clube fechou também com Moteb Al Harbi, lateral-esquerdo da seleção da Arábia Saudita.
Os 9 estrangeiros do Al-Hilal
- Yassine Bono - goleiro (Marrocos)
- Kalidou Koulibaly - zagueiro (Senegal)
- Renan Lodi - lateral (Brasil)
- João Cancelo - lateral (Portugal)
- Rúben Neves - volante (Portugal)
- Sergej Milinkovic-Savic - meia (Sérvia)
- Aleksandar Mitrovic - atacante (Sérvia)
- Malcom - atacante (Brasil)
- Neymar - atacante (Brasil)
O clube ainda está próximo de oficializar a contratação do brasileiro Marcos Leonardo, junto ao Benfica. No entanto, como o atacante tem 21 anos, os sauditas não terão problema em sua inscrição.
*Em colaboração com o portal Itatiaia Esporte