Ads

NOVO-GMC
FEIRA DE UBERLÂNDIA

Presidente Lula irá devolver relógio avaliado em R$ 60 mil ao TCU após decisão do tribunal

O presidente Lula (PT) afirmou que vai devolver à União o relógio de ouro da marca Cartier que ganhou de presente em 2005, ainda no seu primeiro mandato, da França. A medida adotada pelo petista surge após a decisão do Tribunal de Contas da União (TCU), em reconhecer que presentes dados aos mandatários não devem ser considerados como “bens públicos”. 

A deliberação da Corte, por sua vez, abre brecha para que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) seja inocentado no caso das joias da Arábia Saudita, o qual foi alvo de investigação pela Polícia Federal (PF). 

O chefe do Executivo federal, segundo informações da coluna Igor Gadelha, do portal Metrópoles, teria ficado irritado com a atitude dos ministros do TCU e chegou a ligar para o ministro Bruno Dantas para reclamar da decisão. O petista afirmou que pretendia ir pessoalmente entregar o relógio à Corte de Contas.

O objeto doado ao mandatário é avaliado em cerca de R$ 60 mil. 

Lula ainda declarou que a Advocacia-Geral da União (AGU) deverá apresentar um recurso ao TCU em relação à decisão.

Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

Top Post Ad

WHATS-APP-NEWS

VOCÊ REPÓRTER

VOCÊ REPÓRTER / Presenciou um fato importante que merece virar notícia? Tem um vídeo ou uma foto? A sua sugestão ou denúncia pode virar uma matéria no CONEXÃO VERDADE.COM. Envie para o nosso WhatsApp (61) 9 9615-4500 ANUNCIE AQUI

Ads Section

ANUNCIE AQUI
.