Ads

NOVO-GMC
FEIRA DE UBERLÂNDIA

Corpo de Bombeiros abre inquérito para investigar denúncia de assédio em Maringá-PR

O Ministério Público do Paraná ofereceu denúncia criminal contra um tenente-coronel bombeiro da Polícia Militar do Paraná investigado por assédio sexual praticado dentro da corporação. Ele teria assediado uma tenente que era subordinada a ele no Grupamento do Corpo de Bombeiros de Maringá.

A denúncia foi oferecida nessa quarta-feira (28), pela 1ª Promotoria de Justiça Junto à Auditoria Militar Estadual, a partir de apurações realizadas no âmbito de inquérito policial militar. Segundo as investigações do MP, o denunciado teria constrangido, ameaçado e coagido a vítima com atitudes relacionadas a assédio sexual. A promotora de Justiça Silvia Leme Corrêa explica.

Segundo o MP, as situações teriam ocorrido entre abril de 2022 e 4 de julho de 2023.

A 1ª Promotoria de Justiça Junto à Auditoria Militar Estadual requer a responsabilização criminal do policial militar pelos crimes de assédio sexual, praticado por seis vezes, e prevaricação, que consiste em retardar ou deixar de praticar, indevidamente, ato de ofício, ou praticá-lo contra disposição legal com o intuito de satisfazer interesse pessoal. O caso corre sob sigilo.

O nome do oficial não foi divulgado. A reportagem entrou em contato com a assessoria do 5°GB para comentar o assunto e aguarda um retorno. O espaço segue aberto para a defesa do denunciado.

Top Post Ad

WHATS-APP-NEWS

Ads Section

ANUNCIE AQUI
.