O caso foi parar na justiça mais uma vez, segundo apurou o jornalista Carlino Souza. Em menos de 48h, o prefeito de Paripiranga acionou a justiça com três ações
judiciais contra o ex-parlamentar Marcell Carvalho de Moraes. Para ação
judicial, Justino acionou Tarcísio Andrade Silva Anjos como seu advogado.
Em um dos trechos dos vídeos divulgado nas redes sociais, Marcell
Moraes desafiou o gestor de Paripiranga processá-lo. Chegou inclusive
desafiá-lo para uma aposta caso Justino tivesse coragem de ingressar com uma ação judicial.
As informações obtidas com exclusividade por Carlino Souza, dão conta que existe uma lista enorme de processos movidos contra Marcell Moraes. Contra o ex-deputado existem inúmeras queixas na justiça, dentre as quais desta-se processos por Crimes de Calúnia, Injúria e Difamação e outros. São dezenas de processos que tramitam a anos na justiça baiana.
Além de processos judiciais que Marcell Moraes respondem, na tarde deste último domingo (17) o ex-parlamentar voltou a fazer críticas por meio de uma live por meio de uma rede social. O ex-deputado criou uma conta no Instagram exclusivamente para atacar o gestor municipal. A live teve duração de quase 1h e foi apagada em seguida. Cerca de 410 espectadores por minuto assistiram à transmissão. Além de Justino, outros aliados do gestor sofreram duras acusações e ataques.
A defesa de Justino Neto, alega, em síntese, que no dia 10/12/23 o réu (MARCELL MORAES) fez discurso atacando à sua honra e imagem, proferindo injúrias, difamação e calúnias, como a imputação de desvio de recursos públicos, denominação de “Zé taradinho” e até sugeriu ligação do autor com o óbito de Rodolpho Rodrigues, 31 anos, morto a tiros na cidade de Paripiranga, Bahia, fato ocorrido em 07/09/2021.
Da redação, Conexão Verdade com informações exclusivas de Carlino Souza