Ads

NOVO-GMC
FEIRA DE UBERLÂNDIA

Prefeitura de Adustina(BA) exclui o nome da vice-prefeita Loirinha do Sem Terra das placas de inauguração

A Vice-prefeita pelo PT, aliada da deputada estadual Fátima Nunes, Loirinha do 100 Terra, ficou de fora mais uma vez, não só da inauguração da Quadra poliesportiva, como também seu nome foi retirado da placa da obra entregue a comunidade no Povoado Bom Jesus no município de Adustina/BA. 

Depois do anúncio do rompimento com a gestão, as placas de inauguração de obras da Prefeitura de Adustina, passaram a não contar com o nome da vice-prefeita, Loirinha do Sem Terra (PT). Em pelo menos três inaugurações recentes, o nome da atual vice e pré-candidata a prefeita não aparece na placa. 

O clima esquentou entre Paulo Sérgio e Loirinha, quando o gestor municipal rompeu aliança com o PT estadual em julho de 2022. Foi a gota d'água que faltava para azedar de vez a relação entre os dois. Em discurso no início deste ano, num evento que comemorava os 43 anos de fundação do PT, a mesma oficializou que seria pré-candidata a prefeita a qualquer custo. A plenária do evento foi ao delírio. Ainda assim a vice-prefeita permaneceu no cargo que ocupava como Secretária de Desenvolvimento Rural, sendo exonerada em 05 de junho deste ano.


Levantamento feito pelo ConexãoVerdade.com mostra que o nome de Loirinha do Sem Terra, não conta nas placas das quadras poliesportivas das comunidades Jurema, Paus Preto e Povoado Bom Jesus, obras recentes entregues a toda população. Última vez que o nome da vice-prefeita foi lembrada em uma obra pública ocorreu em maio deste ano, quando foi entregue a reforma da escola municipal Lucila Santos dos Anjos, conforme apurou a reportagem do Conexão Verdade. O valor global da obra, recém inaugurada ontem(11/11), ficou em R$ 254.860,00, tendo como vencedora da licitação uma construtora sediada no município de Tucano-BA. 

Atualmente a escolha do sucessor do prefeito, Paulo Sérgio, passa por uma análise interna criteriosa. O gestor já avisou e subiu o tom de voz, ao afirmar que o nome de sua preferência para sucessão será escolhido em maio de 2024, e não adianta pressão ou chororô, conforme anunciou em um programa de rádio. Porém, o que se sabe até o momento é que o nome favorito do prefeito, não tem agradado ao próprio agrupamento político, não apresentando crescimento nas pesquisas, o que tem complicado ainda mais os anseios políticos do gestor. No mínimo, curioso para quem atualmente tem uma boa avaliação de um grande governo. 

Foto: Adustina10 – Com informações de Carlino Souza.

Top Post Ad

WHATS-APP-NEWS

Ads Section

ANUNCIE AQUI
.