Ads

NOVO-GMC
FEIRA DE UBERLÂNDIA

TRE-BA mantém multa de R$ 5 mil para ex-prefeito Ricardo Maia por perseguir servidores que lhe faziam oposição

O TRE-BA negou nesta segunda-feira (14) seguimento ao Recurso Especial interposto pelo pré-candidato a deputado federal, Ricardo Maia (PSD), e outros, que almejava fosse julgada improcedente representação.

De acordo com o TRE-BA, o ex-prefeito Ricardo Maia e demais envolvidos, cometeram conduta vedada ao perseguir e transferir servidores concursados que não votou no então candidato Eriksson Silva(PSD) no qual o mesmo o apoiou nas eleições de 2020, condenando os representados ao pagamento de multa, em caráter solidário, no montante de cinco mil reais.

Entre as partes envolvidas no processo, está a irmã de Ricardo Maia, Vanessa Chaves de Souza Maia, ex-secretária de Educação.

O Promotor eleitoral local, ajuizou representação contra o ex-gestor, e outros, durante o período eleitoral de 2020, motivado pela perseguição política promovida contra servidores da Prefeitura de Ribeira do Pombal que eram seus opositores políticos, fazendo transferências de lotação, durante os três meses após o pleito, porque não teriam votado em seu sucessor Eriksson Santos Silva(PSD) seus candidatos.

A decisão não cabe mais recurso.

Coragem é a característica mais importante para ajudar a acabar com a perseguição política sofrida por servidores públicos – seja qual for o motivo. A perseguição é, infelizmente, uma prática frequente nas repartições públicas.

Da redação, Conexão Verdade.com - Com você sempre a Frente!



Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

Top Post Ad

WHATS-APP-NEWS

VOCÊ REPÓRTER

VOCÊ REPÓRTER / Presenciou um fato importante que merece virar notícia? Tem um vídeo ou uma foto? A sua sugestão ou denúncia pode virar uma matéria no CONEXÃO VERDADE.COM. Envie para o nosso WhatsApp (61) 9 9615-4500 ANUNCIE AQUI

Ads Section

ANUNCIE AQUI
.