Ads

NOVO-GMC
FEIRA DE UBERLÂNDIA

Pesquisas devem desfavorecer Marcelo Nilo na briga pela vice de ACM Neto

Aliados próximos do pré-candidato do União Brasil ao governo da Bahia, ACM Neto, acreditam que a pesquisa qualitativa encomendada pela equipe de comunicação do ex-prefeito da capital para ajudar a definir o vice na chapa deve desfavorecer o deputado federal Marcelo Nilo (Republicanos), um dos nomes que se colocam na disputa com mais intensidade.

“Com essa pesquisa, ACM Neto espera traçar um perfil de vice que agregue valor e dê peso à chapa, obtendo informações objetivas. Inclusive, os nomes colocados serão testados, com pontos fortes e fracos. Mas outros aspectos serão levantados. Por exemplo: se o eleitor acha que o nome deve ser o de uma mulher ou homem, se existe preferência por cor da pele ou religião, se deve ser do interior ou da capital ou pertencer a determinado partido ou campo ideológico”, disse ao Toda Bahia um aliado próximo do pré-candidato.

“Acredito que a pesquisa pode desfavorecer Marcelo Nilo, que não é tão conhecido ou experiente, como o ex-prefeito de Feira de Santana José Ronaldo de Carvalho (União), e está no Republicanos mas não é evangélico, como é o deputado (federal) Márcio Marinho, que também quer a vice. Seria mais um homem na chapa, branco e sem os atributos citados do Zé (Ronaldo) e do bispo (Marinho) para compensar tanta testosterona”, acrescentou.

O próprio ACM Neto anunciou, em entrevista recente à Rádio Metrópole, a realização da pesquisa qualitativa. “Essa será uma das ferramentas e avaliações que estão encaminhadas. Não é apenas isso, mas será um dos instrumentos”, declarou.

Além de Marcelo Nilo, José Ronaldo e Márcio Marinho, a disputa pela vice de ACM Neto tem outros postulantes. O PDT ainda tenta emplacar a vereadora de Lauro de Freitas Debora Régis, principal nome da oposição à prefeita Moema Gramacho (PT), ou o empresário Ângelo Dourado, de Irecê, que tem o apoio de prefeitos de outras legendas, inclusive do União Brasil de ACM Neto e do PP do deputado federal Cacá Leão, pré-candidato a senador.

“Acho que Ângelo Dourado seria um nome agregador, na medida em que tem força e respaldo político em uma região importante do estado. Além disso, a presença do PDT equilibraria a chapa, pois ela não seria composta apenas por partidos mais à direita”, avaliou o líder pedetista na Câmara Municipal de Salvador, Emerson Penalva.

No Republicanos, outro nome cotado como postulante a vice é a vereadora de Serrinha Edylene Lopes. Segundo as informações de bastidor, ela tem o aval do prefeito de Salvador Bruno Reis (União).

Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

Top Post Ad

WHATS-APP-NEWS

VOCÊ REPÓRTER

VOCÊ REPÓRTER / Presenciou um fato importante que merece virar notícia? Tem um vídeo ou uma foto? A sua sugestão ou denúncia pode virar uma matéria no CONEXÃO VERDADE.COM. Envie para o nosso WhatsApp (61) 9 9615-4500 ANUNCIE AQUI

Ads Section

ANUNCIE AQUI
.